O que é Curadoria de Conteúdo?

O que é Capital Social?
4 de junho de 2013

É como o Site da sua Empresa pode oferecer ao seu público conteúdo útil, atualizado periodicamente.

Muitas empresas e profissionais liberais não têm recursos suficientes para investir na produção de conteúdo exclusivo de forma continua. Na internet é publicada uma quantidade imensa de informações a cada minuto. São milhares de notícias, posts, twitters, vídeos, podcasts, imagens. Temos, portanto, muita informação.

O serviço de curadoria de conteúdo garimpa na internet informações relevantes para um determinado segmento, filtrando, reorganizando e reescrevendo o conteúdo para um público alvo.

Curadoria de conteúdo não é copiar e colar, não é plágio. O curador informa o autor e o link da fonte original. Inclusive isto ajuda o link original a ter uma melhor colocação no resultado das buscas do Google. Portanto a relação é saudável entre as partes. O curador pode ainda acrescentar seu ponto de vista, ou reescrever a informação do seu modo. E ele pode também publicar conteúdo próprio e original.

O curador cuida da distribuição do conteúdo em diversas mídias e redes. Ele gerencia a frequência das atualizações. Ele também interage com o público.

Tudo isso aumenta muito as chances de sucesso da empresa com o público, pois cria um ambiente propício para o crescimento do capital social. Para saber mais leia nossa matéria sobre capital social.

Se esta matéria foi útil para você clique em curtir.

Comente também.

Hat tip: http://www.ideiademarketing.com.br/2013/05/10/a-importancia-da-curadoria-de-conteudo/

 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *