Maneira mais fácil de enviar dinheiro para o exterior

Seu negócio na Internet em grande estilo
11 de Março de 2014
Como publicar no Instagram pelo computador
8 de Janeiro de 2018

Há muitas maneiras de enviar dinheiro para o exterior. A maneira mais tradicional é usando o West Union, através de um banco, apenas é um pouco demorado e caro. Então pesquisando como faria isso por um meio mais fácil, descobri o Transferwise, um serviço criado pelos mesmos fundadores do Skype.

Funciona assim, primeiro criamos um usuário. Depois cadastramos a conta no exterior que irá receber o dinheiro. Depois criamos a transação indicando o valor que queremos enviar e o destinatário. O Transferwise cria um boleto bancário. Pagamos e esperamos a transação ser concluida. Podemos acompanhar o estado da transação pelo site ou por um aplicativo no celular.

Nas transferências que fiz o serviço cobrou uma tarifa de R$ 15 para uma transferência de R$ 1000. O destinatário recebeu o valor na sua conta na Irlanda já em Euros. E todo o processo durou em média 2 dias úteis. Pelo pagamento ser em boleto bancário temos que aguardar o banco reconhecer o pagamento (1 dia útil), a empresa reconhecer o pagamento (mais 1 dia útil) e só então ela deposita o valor transferido já convertido na moeda local. As taxas de cambio são mais amigáveis que as de outras empresas. E você fica sabendo o valor da taxa e quanto a pessoa vai receber antes mesmo de enviar.

O Transferwise serve também para recebermos dinheiro enviado do exterior. Mais informações podem ser acessadas em transferwise.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *